domingo, 10 de janeiro de 2016

O retorno da lenda ao ringue dos cinemas

Dez anos após seu retorno aos cinemas e nova aposentadoria, o Garanhão italiano volta as telonas com uma missão bem semelhante ao quinto filme da saga, Creed foge dos holofotes de Rocky, mas deverá seguir na mesma pegada da consagrada saga de Sylvester Stallone. Com quase 70 anos, o estadunidense largou roteiro e apenas colabora na produção da sétima participação do lendário pugilista nos cinemas.
Rocky reencontra o passado em um novo Creed, é o spin-off do lendário pugilista dos cinemas. (Divulgação)
O novo drama passa pela vida de um jovem estadunidense que possui em suas raízes alma do esporte, Adonis Johnson Creed (Michael B. Jordan) é filho do eterno Apollo Creed, primeiro rival de Rocky que também se torna seu treinador nas sequências. Apollo é morto em uma luta épica diante de Ivan Drago (Dolph Lundgren), lutador soviético que enfrenta Balboa no quarto filme. Sem jamais ter conhecido o pai, Adonis nunca conseguiu se firmar na vida, procurando ajuda em Rocky, um senhor aposentado que nunca companhia da família após o falecimento de sua esposa Adrian (Talia Shire)

Como vemos nos trailers e acompanhamos nas prévias do filme, Rocky e Adonis completarão um ao outro em um longa repleto de nostalgia, ótimas cenas de lutas de boxe (desde os anos 1970) e o passar de bastão de Balboa para um legítimo lutador, para o filho de Apollo. Diferenciando o spin-off do quinto filme, no qual Tommy Gun (Tommy Morrison) é treinado pela lenda, mas acaba “comprado” pela fama. Hoje, a saga de Rocky não possui tanto holofote como outras grandes histórias do cinema, o impacto do primeiro filme foi enorme, tanto que Stallone garantiu o Oscar de melhor filme. Além do mais, Rocky foi um dos grandes pioneiros dos filmes de drama e esporte, influenciando tantos outros que surgiram na posterioridade.



Em Creed, a direção será por ponta de Ryan Coogler (A Última Parada – 2013) e o protagonismo estará em Michael B. Jordan (O Quarteto Fantástico - 2015), é uma das boas apostas para suceder Stallone, que também protagoniza o filme e deverá chamar novamente a responsabilidade. Creed estreia na próxima quinta-feira (14/01/2016) nos cinemas de todo o Brasil e deverá atrair milhares de fãs de Balboa e sua jornada fantástica e praticamente real.