quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Busca Implacável 3 – Resenha Crítica

Provavelmente concluindo uma ótima trilogia de ação, Busca Implacável 3 repete as cenas policiais dos outros dois filmes, mas adiciona uma boa trama investigativa que surpreende até mesmo quem não espera muito do filme. Liam Neeson é Bryan Mills, um agente secreto aposentado que dedica sua vida a proteção de sua família, a ex-esposa Lenore St John (Famke Janssen) e principalmente sua filha Kim Mills (Maggie Grace), todavia, diferentemente do primeiro e segundo filme, o terceiro não vai abordar um sequestro, vai tratar de um assassinato misterioso.
Liam Neeson encerra Busca Implacável com uma trilogia digna. (Divulgação)
Seguindo como nos dois primeiros longas, Mills tem que dividir a tarefa de solucionar o caso ao mesmo tempo em que protege sua família, o problema é que todos os vilões que querem a cabeça de Mills envolvem sua família, gerando a fúria do MacGyver do século XXI. A trama começa quando Lenore é assassinada na casa de Bryan e o próprio acaba se tornando o principal suspeito, é aí que surge um bom personagem do filme, o investigador Franck Dotzler (Forest Whitaker), o último rei da Escócia é um excelente ator e entrou em Busca Implacável realmente para somar. Outro que surpreende no filme é Dougray Scott na pele de Stuart St John, o ator substituiu Xander Berkeley e foi bem, se transformando em um personagem importante, bem diferente do personagem no primeiro filme. O filme ainda envolve a máfia russa, sim, os americanos não podem deixar a oportunidade passar, por isso tiram uma casquinha dos “irmãos” russos.

Tentando provar sua inocência enquanto pretende solucionar o caso, Bryan repete todo o impossível que todos que já assistiram ao um e a sequência já conhecem, ótimas cenas de ação somada a investigação e um pouco mais de um dos atores mais fantásticos que Hollywood possui e não valoriza tanto, Liam Neeson é muito bom! Em relação a trilogia, tivemos um Busca Implacável (2008) excelente, até mesmo inovando o gênero de ação com uma trama muito bem bolada com ponta deixada para uma sequência, essa que foi lançada em 2012 e trouxe um pouco do mesmo (você confere a crítica de Busca Implacável 2 clicando aqui), mas manteve a linha. Neste terceiro filme, Olivier Megaton decidiu mudar um pouco o roteiro e ganhou pontos com isso, trouxe menos sequestros e mais mistérios, mantendo a ação, apesar disso, ficou evidente o desgaste, é sem dúvida o filme mais fraco da trilogia.

Contudo Busca Implacável 3 mantém a média, é um bom filme, um ótimo passa-tempo, valendo o ingresso, seguindo com a proposta do primeiro filme, temos mais uma boa trilogia do gênero ação!

Nota: 7,0.

Dica!
Keanu Reeves é
John Wick. (Divulgação)
Keanu Reeves voltou a trabalhar e mostrou que tem talento para o gênero ação em De Volta ao Jogo (2014). A trama é um pouco boba, mas sem dúvidas o filme diverte demais, com cenas espetaculares de pouca fala e muitos tiroteios, o filme foi assinado e dirigido por Chad Stahelski e David Leitch e conta, no elenco, com a maestria de Willem Dafoe. Um ex-agente da máfia russa vai atrás de vingança após o filho do seu antigo chefe invadir sua casa, matar seu cachorro e roubar seu carro, tudo isso leva John Wick a fúria, elevando o nível do filme. Uma ótima pedida para o fim das férias, John Wick não deixa barato, não decepciona e faz com que Keanu Reeves se recupere bem após um péssimo 47 Ronin, vale o ingresso!