sábado, 9 de agosto de 2014

Os Mercenários 3 – Resenha Crítica

Olá, amigos da Sala Reclusa! Um dos filmes mais hilários da atualidade chegou ao seu terceiro longa, a reunião de grandes astros da história dos filmes de ação ficou ainda mais recheado no lançamento interessante de 2014, Os Mercenários 3 repete a dose de explosões, lutas e muita comédia, vale a pena conferir! Sylvester Stallone continua liderando sua trupe, mas perdeu a presença de Bruce Willis e Chuck Norris, mas ganhou muita qualidade com Wesley Snipes, Antonio Banderas e, é claro, os grandes Harrison Ford e Mel Gibson. Quem retornou a história foi Jet Li, o chinês faz somente uma pequena participação, participação essa para lá de bizarra.
Elenco recheado de estrelas já resume o quanto de ação o filme proporciona. (Divulgação)
No mais, a história segue as mesmices do segundo filme, sendo que o primeiro é o mais original e tem o roteiro melhor escrito, a verdade é que Stallone se conformou que a saga dos mercenários é realmente um filme cômico. Temos a crise de meia idade do líder do bando, Barney Ross (Stallone), com seus parceiros, dessa forma, entra em cena uma nova turma, com direito a personagens desconhecidos e a estrela do MMA feminino, Ronda Rousey, a campeã do UFC trouxe suas péssimas atuações como atriz no evento de luta para Hollywood, horrível!

Um fato que me deixou um pouco decepcionado foi a ausência de Terry Crews em boa parte do filme, o grande soldado fez bastante falta nas cenas divertidas e nas incríveis explosões que o filme proporciona. A dúvida que surgiu em Os Mercenários 2 e persistiu em Rota de Fuga chamou bastante atenção na sequência do filme dos “caveiras”, quem atua pior, Sylvester Stallone ou Arnold Schwarzenegger? Eu gosto dos filmes dos dois, mas em atuações bizarras, fico com o eterno herói de brinquedo.

Foi muito legal rever Mel Gibson, há tempos que eu não assistia o americano em filme de ação, sem dúvida, a melhor atuação do filme. As cenas de ação são realmente legais, continuam aqueles momentos em que os mercenários vencem o impossível e conseguem se safar, sem falar da luta entre Barney e Stonebanks (Gibson), ainda não superou a luta entre Stallone e Van Damme no segundo filme, mas até que ficou interessante. Além disso, a trupe estrelada por Jason Statham, Lundgren, Couture e Crews segue com ótimo entrosamento, poderiam ter explorado mais os caras, em vez de modificar um pouco a equipe.

Os Mercenários 3 é, sem dúvidas, o mais fraco dos três filmes, embora reúna grandes estrelas e siga com a mesma proposta, vimos no primeiro filme um bom roteiro e no segundo cenas de ação bastante impactantes, no terceiro longa, a proposta seguiu a mesma, mas cansou bastante e Stallone terá que ter muito cuidado se quiser seguir com a franquia, na minha opinião, não vale mais a pena, já deu! Creio que os dois primeiros valham oito, como o novo filme deixou um pouco a desejar, dou-lhe nota sete.

Nota: 7,0

Até a próxima!