quinta-feira, 15 de maio de 2014

Arrow 2° Temporada – Resenha Crítica

Olá, amigos da Sala Reclusa! Após um longo inverno estou de volta! Hoje, volto a escrever sobre uma das minhas séries preferidas na atualidade, a segunda temporada de Arrow se encerrou na noite de ontem, enfim tivemos um embate que esperamos toda a temporada, a luta entre o Arqueiro Verde contra o Exterminador, rivalidade essa que acompanha todos os fãs da DC. Eu, por exemplo, fui alimentando tamanha rivalidade jogando Injustice, o game ajudou bastante a impulsionar a série na minha visão, todavia, a segunda temporada manteve o padrão da primeira, ou seja, foi espetacular!
Segunda temporada mantém o brilho da primeira. (Deviantart/Sala Reclusa)


A história recomeça após o grande caos causado pelo Arqueiro Negro, Malcom Merlyn (John Barrowman) conseguiu explodir o Glades, incidente que culminou na morte de seu filho, Tommy (Colin Donnell) morreu nos braços de Oliver (Stephen Amell), uma cena para lá de emocionante. Contudo, após o fim da guerra, Oliver passa por um tempo na famosa ilha para refletir o que tem sido o projeto Arrow. Nesta temporada, ele vive um dilema que boa parte dos heróis vivem, ele terá que perceber que não é um assassino e voltar ao trabalho sem matar seus inimigos, uma tarefa complicada até mesmo para o Vigilante.

Além de Stephen, seguem na sua equipe o seu parceiro Diggle (David Ramsey) e sua assistente Felicity (Emily Bett Rickards), os três ganham duas novas companhias, Roy Harper (Colton Haynes) se descobre como o Arqueiro Vermelho e o Canário Negro volta a ação, Sarah Lance (Caity Lotz) tem participação fundamental na temporada. Além deles, Laureal (Katie Cassidy) e Quentin (Paul Blackthorne) Lance também são peças fundamentais, além da família de Oliver, Moira (Susanna Thompson) e Thea (Willa Holland) completam o elenco que vimos na primeira temporada.

Ponto alto da temporada, Manu e Stephen protagonizam
 grandes cenas. (Sala Reclusa)
De todos os citados, realmente vale destacar as atuações de Stephen, é, sem dúvidas a grande revelação da série, apesar de não lhe colocarem como o original Arqueiro Verde, que é aquele personagem cômico e barbudo. Além do Arrow, temos Manu Bennett, o eterno Crixus volta a interpretar um personagem psicopata e cruel (óbvio que nada se compara a série Spartacus), o Exterminador ficou muito bom. Na temporada, vimos também a menção honrosa a Solomon Grundy, mas ele não ficou tão bom, vale apenas a menção, além dele, a menção a Ra's al Ghul deixa qualquer fã bastante empolgado, embora parece muito claro que o mestre da Liga dos Assassinos deva ser o vilão da última temporada da série.

Pois bem, na nova temporada, temos Slade Wilson por trás de tudo, ele faz com que Starling continue no caos, se infiltrando na política através de Sebastian Blood (Kevin Alejandro), que interpreta também o vilão Irmão Sangue, ele se torna o prefeito da cidade. Além dele, Slade contrata Isabel Rochev (Summer Glau) consegue conquistar a simpatia de Oliver e toma a empresa Queen para si, no caso, para Slade. A ideia de Slade é que comecem a distribuir mirakuru para que ele consiga montar um exército para combater e se vingar do Arqueiro, o herói que ele foi fundamental em sua formação.

Ainda vemos Oliver se recordar dos seus tempos na ilha, dessa vez, o vilão é Ivo, um cientista maluco que quer roubar o mirakuru, é graças a Ivo que Slade se torna o rival de Oliver, isso porque ele mata Shado (Celina Jade) e a culpa cai para cima do nosso protagonista, fazendo com que a temporada se desenrole. Com sua vingança pronta, Slade começa a se apresentar em Starling, se mostrando bom moço e fazendo amizade com Moira, ele percebe que o momento de Oliver com a família não é bom, por isso, faz com que Thea se afaste dos dois, ainda por cima, ele mata Moira em uma das cenas mais espetaculares da temporada. Confesso que até eu tive vontade de dar um tiro no outro olho do Slade.

A rivalidade do Arqueiro e o Exterminador é intensa, os dois vivem uma guerra fria até o episódio de ontem a noite, a luta é realmente espetacular, Oliver se articula com seus assistentes para enfim conseguir vencer Slade, fica claro que o Exterminador é muito mais forte e preparado ele, afinal e contas, o nosso herói só consegue vence-lo quando Felicity injeta a cura em Slade. Curado desse fardo pesado, Slade acaba perdendo a luta e termina encarcerado em uma prisão na ilha que lhes deixou para lá de famosos. Obviamente, é claro que esse não é o fim de Slade, o mercenário deverá aparecer nas próximas temporadas, mal posso esperar para ver.
Principais personagens da segunda temporada. (Sala Reclusa)
No geral, a temporada é muito boa, vemos muita ação e muita fidelidade com a história da DC, Arrow é o que todos nós gostamos de assistir, a série faz com que os fãs não sintam falta de assistir o herói nas telas de cinema, ela fez todos se apegarem a essa história, que se desenrola de maneira lenta, mostrando realmente como é a vida dupla de Oliver Queen. Eu, como todo fã dos heróis, com certeza sou mais familiarizado com as histórias da Marvel, mas a DC acertou nas suas produções, hoje, meu filme preferido é a trilogia do Batman contada por Nolan, sem falar que a série Arrow vence por goleada em Agents Of Shield, é questão de opinião.

Nota: 10,0.

3° Temporada e projetos futuros

Na temporada, ficou claro que Oliver deve fazer par romântico com Felicity, a direção tem deixado bem claro isso pelo fato de sempre rolar algum clima nas cenas, sem falar que a assistente foi a única mulher que o bilionário ainda não beijou. No final do último episódio, o detetive Lance teve alguma crise e sua participação pode ter chegado ao fim, o mistério será respondido na terceira temporada que só estreará no segundo semestre de 2014.

Muita coisa tem que ser aplaudida nessa segunda temporada, primeiro, a ponta que a série abriu para o personagem Barry Allen, interpretado pelo jovem Grant Gustin, a série também deve estrear no segundo semestre, se seguir os passos do Arqueiro, a série The Flash também deve nos surpreender, o visual já foi revelado e o trailer também, quem sabe o homem mais veloz dentre os heróis não faça mais participações em Arrow. Além do Flash, a presença da ARGUS deixou as coisas bem melhores na segunda temporada, difícil é dizer qual dos vilões seguirá vivo para contar história, o primeiro já foi morto na atual temporada.
O Arqueiro Verde ganhará companhia no canal CW,
The Flash tem tudo para dar certo. (DC Comics)

Contudo, a terceira temporada promete bastante, a segunda foi tão boa quanto a primeira, embora eu tenha preferido o final espetacular da primeira. Arrow tem tudo para continuar sua saga de sucesso, caso o roteiro continue fiel, é claro, eu acredito que o vilão já esteja definido, Malcom Merlyn terminou a temporada recrutando sua filha Thea para se juntar a ele, os dois devem formar uma dupla que dará trabalho ao Arqueiro e sua trupe. Vale lembrar que Speddy (o nome da segunda parceira do Arqueiro Verde) deverá começar como vilã, o conflito familiar vai seguir e Starling seguirá ainda mais perigosa e tenho certeza que todos nós estaremos muito ansiosos por mais uma temporada.

Grande abraço!