Agora que vocês já leram
sobre minha opinião dos melhores filmes de 2013, preparei uma lista com os 5
piores filmes do ano, contando verdadeiros vexames e decepções que acabaram com
franquias, nem Peter Jackson escapou. Siga conosco e confira os filmes que
disparam como grandes favoritos ao Framboesa de Ouro... Quer dizer, concorreria
se o dinheiro não falasse mais alto. Segue a lista:
Ruins, péssimo e até bons filmes que decepcionaram, a lista de 2013. (Sala Reclusa) |
5
– Thor: O Mundo Sombrio
Grandes atores num filme nem tão grande. (Divulgação) |
Já resenhei sobre a
sequencia do filme Thor e volto a afirmar que o filme é terrivelmente ruim.
Piadas muito sem graça, atuações para serem esquecidas, acho que nunca Anthony
Hopkins pensou que pudesse participar de um filme tão decadente, e não é que eu
gostei do primeiro, mas esse segundo foi para mandar o aclamado Rei de Asgard
para as catacumbas do além. Salvam-se na história Tom Hiddleston e o próprio
Chris Hemsworth, que fazem uma boa dupla de Loki e Thor, respectivamente.
Apesar disso, o Loki do cinema não tem nada a ver com o Loki original, um
soldado perfeito, sério e cruel. O vilão Malekith também foi uma decepção, isso
porque em alguns momentos ele não faz o menor sentido, afinal de contas, o que
ele queria? Cabe a Alan Taylor e a Marvel responder.
4
– Oblivion
Uma verdadeira viagem, eis Oblivion. (Divulgação) |
Já sabia que a história
era sem noção, mas os cartazes, o elenco e o trailer me chamaram bastante
atenção, então fui ao cinema pagar o ingresso para assistir Oblivion. Tom
Cruise, Morgan Freeman e Nikolaj Coster-Waldau, como um filme que conta com o
talento dessas três feras pode acabar em desastre? A resposta, você confere
assistindo Oblivion. História maluca, final maluco e quarta posição na nossa
lista de pior filme, Oblivion ainda ganhou uma cópia, Elysium foi lançado um
pouco depois, serviu como homenagem para relembrar o quão ruim é Oblivion.
3
– Gente Grande 2
Você se diverte somente vendo essa foto, mas o filme deixou a desejar. (Divulgação) |
Quem assistiu e se
divertiu com Gente Grande, lançado em 2008 com um elenco que, sem dúvida, você
iria rir. Contudo, Adam Sandler teve a estúpida ideia de fazer uma sequencia e
na tentativa de estragar a franquia, Adam concluiu seu plano de maneira
contundente, estragando Gente Grande. A sequencia é bizarra, ninguém riu com
aquelas piadas ultrapassadas, com os personagens ridículos de Shaquille O'Neal
e Taylor Lautner, para quem curtiu o primeiro filme, a solução é simples, não
assisti a continuação ou simplesmente ignorá-la. Adam Sandler vive um momento
crítico em sua carreira, uma decadência que já dura anos, além disso, ele saiu
em uma lista que o colocou como o ator menos lucrativo para as empresas em
2013. É triste perceber que o Maluco no Golfe, o Paizão e o grande jogador de
futebol americano em Golpe Baixo está estragando sua carreira assim.
2
– Homem de Ferro 3
Uma grande decepção, Homem de Ferro 3 foi terrível. (Divulgação) |
Assumo, sou fanático pela
história do Homem de Ferro, os filmes deram uma cara nova para o herói, o
tornando bastante carismático, entretanto, me decepcionei de uma forma com o
terceiro filme que não suporto aquela cara de Robert Downey Jr. como o homem de
lata. O filme manteve a tradição da Marvel de estragar as franquias no terceiro
longa, o roteiro foi uma mistura de Os Incríveis e do Cavaleiro das Trevas
Ressurge... Só que ruim. Crises depressivas, Gwyneth Paltrow cuspindo fogo, Guy
Pearce como Síndrome e Ben Kingsley como Mandarim ÁRABE! Isso mesmo, tamanha
bizarrice tem que ser creditada a Shane Black, que encerrou o ciclo do Homem de
Ferro de maneira desastrosa, por pouco, ele não conquistou a liderança do nosso
ranking.
1
– Percy Jackson e o Mar de Monstros
Sem comentários sobre o quão ruim é esse filme. (Divulgação) |
Nunca li os livros, por
isso, não posso afirmar que é uma das piores histórias já desenvolvidas sobre
mitologia. Porém, assisti aos filmes e, sim, posso afirmar que é um dos piores
filmes sobre mitologia, se tornando pior que Imortais e Fúria de Titãs. Percy
Jackson e o Ladrão de Raios já não foi lá aquela coisa, quase sepultando as
carreiras de Pierce Brosnan, Sean Bean e Uma Thurman. O que eles não sabiam é
que a sequencia Percy Jackson e o Mar de Monstros seria a pior coisa do ano no
quesito cinema. As aventuras do nossos semideuses Percy, Annabeth e Grover são
terríveis, fazendo com que eu parasse de me torturar assistindo quando os
mesmos foram sacar dracmas no banco dos semideuses, Meu Deus! Thor Freudenthal
foi o diretor que desenvolveu essa proeza e as péssimas atuações do trio Logan
Lerman, Alexandra Daddario e Brandon T. Jackson fizeram com que o filme
liderasse o nosso ranking de pior filme. Ser um filme infantil é uma coisa, mas
ser um filme ruim é outra completamente diferente.
Bônus
– O Hobbit: A Desolação de Smaug
Legolas não era necessário em O Hobbit. (Divulgação) |
Não que o filme seja ruim,
mas, infelizmente, é decepcionante. Peter Jackson conseguiu adaptar uma
história do Tolkien que não fosse nota 10, isso era quase impossível. A
presença de Orlando Bloom põe em dúvida a sexualidade de Peter Jackson, lógico
que é uma brincadeira, mas o personagem do elfo não está presente na jornada de
Bilbo e os anões, comprometendo bastante a história. Pois Legolas toma o foco
do filme, travando a luta principal contra um orc, a outra elfa, Tauriel também
não está na história original, no filme, ela se apaixona pelo anão Kili, mais
uma vez prejudicando a história. Reafirmo, o filme não é tão ruim, mas é
notável a presença dos malditos dedos de Peter Jackson na tentativa de estragar
as histórias de Tolkien, clamo em nome de qualquer deus para que O Hobbit: Lá e
de Volta Outra Vez encerre a trilogia de maneira digna.