sábado, 2 de novembro de 2013

Thor: O Mundo Sombrio – Resenha Crítica

Olá amigos, aqui está, em primeira mão, a resenha crítica da continuação de um dos vingadores mais adorados pelos fãs, Thor. O Mundo Sombrio retrata a vingança de Malekith (Christopher Eccleston), um inimigo que busca um elemento chamado éter, com o éter, o vilão ficaria imbatível e poderia eliminar a raça dos asgardianos. Pois bem, o filme surpreende nas cenas de luta, nos efeitos especiais e nas atuações dos consagradíssimos Anthony Hopkins (Odin), Chris Hemsworth (Thor), Natalie Portman (Janie Foster) e Tom Hiddleston, que é o ator que mais se valoriza com as franquias da Marvel.

O Mundo Sombrio consagra Tom Hiddleston. (Cartaz Oficial)
Todavia é impressionante como o personagem Loki, que na história real, é um soldado, hábil, cruel e de muita seriedade, é visto nos filmes como um vilão brincalhão, debochado, particulamente, não curto muito essa ideia de mudar com o jeito dos personagens, porém o público o ama, então, deixa como estar. A invasão a Asgard pelos elfos negros é sensacional, arrasando com o planeta, culminando na morte de Frigga (Rene Russo), pois é isso, a mãe do Thor é assassinada, sem dúvida, a grande perda do filme.

Seedorf... Ops, Idris Elba como Heimdall.
(Imagem Oficial)
Após o ataque, Thor e Loki se unem em busca de vingança, os planos que os dois bolam são excepcionais, isso porque, de alguma maneira, o éter se fixa em Jane, atraindo os elfos negros. Por isso, Loki, Thor e Jane se juntam para conseguir libertar Jane deste mal. Numa batalha fantástica, Loki “termina” falecendo, abatido, Thor parte para a luta final, é aí que ocorre o desfecho da história.

Por fim, vemos Thor, o herói, salvar o mundo com ajuda da mocinha, Jane e seus assistentes, os retardados e lamentáveis personagens de Kat Dennings (Darcy Lewis), um assistente que nem o nome eu encontrei e o Stellan Skarsgård (Dr. Erik Selvig), este que perdeu o juízo do primeiro filme para o segundo longa, não entendi porque fazer isso com o currículo do grande Stellan.

Contudo o filme é legal, muito semelhante ao primeiro, no final, deixa claro que haverá um terceiro, graças a Loki, que não morreu e tomou Asgard para si. Também quero destacar a cena pós crédito muito, mais muito maluca, personagens esquisitos, parecidos com os Jogos Vorazes. Antes de encerrar, é hora de destacar Idris Elba, que interpreta o guardião Heimdall, ele não está à cara do Seedorf? Essa eu deixo com vocês. Grande abraço, até a próxima... E sim, Thor: O Mundo Sombrio leva nota seis, pelos bons efeitos, grandes batalhas e ótimas atuações, mas peca no humor exagerado dos filmes da Marvel, deixando de lado a verdadeira identidade dos consagrados personagens.

Nota: 6,0.

PS: Não estou criticando a atuação de Tom Hiddleston, para mim, é o grande destaque dos dois filmes, ele trabalha tão bem, que se tornou o vilão de todos os Vingadores. Eu critico a forma como utilizam Loki, o tornando um palhaço em várias cenas, mas é, sem dúvida, um grande ator.


Tom Hiddleston e o seu Loki. (Santabanta.com)