terça-feira, 29 de outubro de 2013

Gente Grande 2 – Resenha Crítica

Bem, assistindo ao filme eu ainda refletia: “Será que vale a pena ou este filme realmente merece uma resenha?”. Pelas minhas palavras já deu para perceber o constrangimento de ver Adam Sandler dando sequencia ao plano de destruir sua carreira. Logo notamos a ausência do seu grande amigo de telonas, Rob Schneider não participou desta bizarra continuação. Na história, Lenny Feder (Adam Sandler) está cheio de viver em Hollywood e decide se mudar para sua cidade natal, onde novamente ele reencontrará seus amigos.
Gente Grande 2 é a continuação do ótimo primeiro filme. (Cartaz Oficial)

Junto com seus parceiros Eric Lamonsoff (Kevin James), Kurt McKenzie (Chris Rock), Marcus Higgins (David Spade), Feder faz as maiores lourcuras como fizera no primeiro longa, porém as piadas estão saturadas, a aposta de Sandler no seu pupilo Nick Swardson continua errada, o ator não tem a mínima graça e fica até meio chato a apelação em o colocar em todos os seus filmes.
No filme, os “rivais” de infância do grupo, os adversários do jogo de basquete na primeira parte se tornam amigos do grupo, os admirando e apoiando nas maiores idiotices. Taylor Lautner, que está no papel de Frat boy Andy faz uma paródia de universitários americanos que acham que são os donos da cidade, a cena final em que ocorre a briga generalizada na festa de Feder é um dos momentos mais estúpidos que eu já vi, até mesmo a participação de Shaquille O'Neal é lamentável.

O fato é que o primeiro filme ficou muito bom, causando certa nostalgia para o público masculino, sendo completamente desnecessária uma segunda parte, digo e repito: Adam Sandler realmente quer destruir sua boa carreira. Quando jovem, víamos o ator com filmes que nos fazia bolar de rir, A Herança de Mr. Deeds, Afinado no Amor, Um Maluco no Golfe, Billy Madison: Um Herdeiro Bobalhão, Click, Golpe Baixo e Como Se Fosse a Primeira Vez são somente sete dos vários sucessos do americano. É triste assistir um ídolo se vendendo para a Disney ou manchando o nome de sua empresa (Happy Madison).
A Trupe não empolga na sequencia. (Thunderwave)

Grande atriz, linda e de um currículo invejável, Salma Hayek sofre e é um dos destaques negativos de Gente Grande 2. A mexicana, que foi uma das musas de Tarantino também manchou sua carreira por topar participar dessa sequencia, além de uma personagem sem graça e antipática, ficou muito desnecessário sua rivalidade com a secretária da academia, que tinha uma paixão secreta por Feder, deixando as piadas de lado e se tornando exaustivo. Pois bem, por respeito ao grande elenco, o filme recebe da Sala Reclusa a nota 2, isso mesmo, continuamos na espera para que Adam Sandler e sua trupe voltem a fazer bons filmes, façam valer a pena ir ao cinema para ver uma boa comédia como foi o primeiro Gente Grande. Até a próxima!

Nota: 2,0.