terça-feira, 5 de junho de 2012

Grandes Iniciativas Brasil Afora

Nota: O Lugar Comum recomenda aos seus leitores que ouçam isso enquanto leem a postagem:
http://www.youtube.com/watch?v=oLsyg37k3mY&feature=related
 Grato pela atenção.

Saudações fieis leitores, há algum tempo já tinha vos falado sobre a iniciativa que culminou com a volta do Spawn para o Brasil, para a alegria dos fãs, agora venho falar sobre outra iniciativa também realizada por fãs. Sem mais delongas falemos sobre...

  O MUNDO FANTÁSTICO DE H.P. LOVECRAFT:




   Sim, fieis leitores é um livro reunindo contos, poemas e ensaios do Mestre Supremo do Horror, mas não apenas um livro, é uma coletânea traduzida e elaborada por fãs, buscando dar as obras do mestre um tratamento ímpar no Brasil, um trabalho que não conta com o apoio de nenhuma editora, sendo praticamente algo artesanal, dependendo do apoio e colaboração dos fãs. Abaixo seguem os links onde mais informações sobre o livro podem ser encontradas.



 Bom, por se tratar de um autor relativamente desconhecido por aqui, comecemos com alguns esclarecimentos básicos sobre o autor:

 1 - Se você gosta de terror Lovecraft é leitura obrigatória.
 2 - Gosta de Stephen King, Neil Gaiman,  e dos filmes do Guilhermo Del Toro? Você deve ler Lovecraft.
 3 -  Gosta de autores brilhantes que conseguem criar mundos incríveis? Leia Lovecraft.
 4 - Gosta de leituras que envolvam mitologias e aliens? O nome do cara é Lovecraft.
 5 - Gostou de jogar Alan Wake ou Dead Space? Em parte (isso é opinião minha, lembrem-se) eles devem muito a Lovecraft.
6 - Então você gosta da série Uma Noite Alucinante (Evil Dead, no original)? Adivinha quem foi que criou o Necronomicon?

Bom, esses foram alguns esclarecimentos básicos sobre o autor.  Numa iniciativa de ajudar a promover o livro e também criar novos leitores do mestre,  nós  pretendo ao longo do mês de Junho fazer uma série especial sobre o Lovecraft: Biografia, Contos, Personagens famosos, Ligações Exteriores, entre outras coisas poderão ser vistas aqui na sessão recém-criada chamada de: Cthulhu Files (ou Arquivos de Cthulhu, ou qualquer outro nome que vocês sugerirem).



Nós vemos por aí, pessoal!
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário