sexta-feira, 23 de julho de 2010

Análise:Alien Vs. Predador

A série Alien Vs. Predador se iniciou em uma minissérie lançada pela Darkhorse por volta de 1980, a mini rendeu várias outras séries, crossovers com outros personagens, jogos e infelizmente dois filmes. Os jogos da franquia foram:

-Aliens Vs. Predator para o Super Nintendo (1994)
-Alien Vs. Predator: The Last Of His Clan para Gameboy (1994)
-Alien Vs. Predator para Arcade (1994)
-Alien Vs. Predator para o Atari Jaguar (1994)
-Aliens Vs. Predator para PC e Macintosh (1999)
-Aliens Vs. Predator 2 para PC(em 2001) e Mac (2002)
-Aliens Vs. Predator 2:The Primal Hunte uma expansão do jogo de 2001 para os PCs.
-Aliens Vs. Predator:Extinction para o PS2 e o X-BOX (2003)
-Dois (porém com dus desenvolvedoras diferentes)Aliens Vs. Predaotr para celulares em 2004
-Aliens Vs. Predator 3D para celulares (2005)
-Aliens Vs. Predator:Requien para PSP (2007) baseado no filme aqui conhecido como AVP 2
-Aliens Vs. Predator 2:Requien 2D para celulares (2007).

e por fim o alvo de nossa análise de hoje:


Aliens Vs. Predator (2010):
Photobucket


Ficha Técnica:
Desenvolvedora:Rebellion games (que já desenvolveu alguns jogos da franquia)
Distribuidora:Sega
Lançamento:16 de Fevereiro de 2010
Outras Plataformas:PC e PS3

História:

No jogo você tem a liberdade de escolher a campanha de uma das três espécies: Predador (com direito as armas e a invisibilidade e de quebra são os mais fortes do jogo), os Aliens (absurdamente rápidos e ágeis e podem subir em qualquer superfície, pessoas com problemas de enjôo tomem cuidado!) e os pobres e infelizes humanos (os mais fracos). A história é diferente para cada uma das espécies apesar de que em alguns momentos as história se cruzam.

Jogabilidade:

Cada uma das espécies apresenta uma mecânica própria. Vou tentar descrever um pouco cada uma delas:

Predador:
Photobucket

Como Predador as missões tem um carácter mais de infiltração, com direito a finalização brutais (só perdendo na brutalidade para os Aliens). Os humanos podem ser mortos silenciosamente já os Aliens terão que ser derrubados na marra. Os equipamentos do Predador como o canhão de plasma e o disco podem ser usados (apesar de que nem todos estão disponíveis no começo do jogo) e alguns dele custam energia sendo necessária a busca por geradores humanos para a recarga. Os confrontos com os Aliens são interessantes porém com o passar do tempo fica muito repetitivo. No geral é a melhor campanha do jogo, bem elaborada, um sistema de combate muito interessante e uma ótima história.


Alien:

Photobucket

A segunda melhor campanha do jogo. A grande vantagem do Alien é a sua grande mobilidade, podendo subir praticamente em qualquer superfície (quem tiver problemas com vertigem é bom tomar cuidado). Como Alien também há a opção da morte silenciosa e uma opção extra: criar novos Aliens a partir dos civis indefesos do jogo. A opção de combate também está disponível com essa espécie.


Humano:

Photobucket

O mais fraco dos três, seja na história ou no geral. Seguindo o esquema de Halo 3:ODST, nessa campanha você é um fuzileiro novato que não fala ao longo do jogo. A campanha apresenta uma boa história mas a jogabbilidade é só mais do mesmo, nada muito criativo ou original.

Gráficos:

Os gráficos do jogo são muito bons,as CGs também não tão pra menos.


Geral:

Photobucket

No geral Aliens Vs. Predator é um bom jogo, apesar de não ser nada de realmente novo ou oferecer nada muito interessante as duas estrelas do jogo receberam um tratamento excelente contendo, se não tudo, quase tudo o que pode ser visto nos seus filmes. Uma ótima pedida para os fãs da série mas se você procura um bom tiro em primeira pessoa e não curte nenhum dos dois protagonistas a jogos melhores no mercado.


Nota: 7,7 (de 10) - Bom

Nenhum comentário:

Postar um comentário